São Paulo, segunda-feira, 13 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maioria defende permanência de Parreira

GABRIEL BASTOS JUNIOR
DA REPORTAGEM LOCAL

Os adolescentes não são apenas os que mais se interessam pela Copa do Mundo. Eles também são os que mais defendem o técnico Carlos Alberto Parreira.
Segundo as pesquisas do Datafolha, 55% dos jovens entre 16 e 24 anos acham que ele deve continuar no comando da seleção.
Por outro lado, 35% acha que ele deve ser substituído. As opções são: Telê Santana (22%), Pelé (3%), Vanderlei Luxemburgo (1%) e outros (1%).
Zagalo, atual coordenador técnico da seleção, também teve 1% dos votos. Além disso, 8% não sabia que técnico entraria no lugar de Parreira.
O esquema tático de Parreira foi questionado por 36% dos jovens entrevistados, que acreditam que a seleção deveria jogar com três atacantes.
Uma série de respostas curiosas surgiu com a pergunta sobre jogadores injustiçados por não serem convocados.
Absurdamente, o mais citado foi Dener, com 9% entre jovens (7% do total geral). Na época da pesquisa (dias 2 e 3 de maio) o atacante já estava morto.
Outros nomes curiosos são Ronaldo, Viola (2% cada), Mazinho e Romário (1%). Os quatro estão em Los Gatos com a seleção se preparando para a Copa.
Os jovens da cidade de São Paulo parecem estar mais atualizados. Nenhum destes nomes foi citado em pesquisa realizada apenas entre paulistanos.
Sexo também foi assunto na pesquisa nacional do Datafolha. Entre os jovens entrevistados, 60% apóiam a liberdade dos jogadores praticarem sexo durante a Copa, contra 31% contra. 9% não têm opinão.

Texto Anterior: Otimismo impressiona técnicos
Próximo Texto: Ela vem de branco com a bandeira do timão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.