São Paulo, segunda-feira, 13 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção atual tem cinco campeões de juniores

ALCEU TOLEDO JUNIOR
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Entre os 22 jogadores convocados por Carlos Alberto Parreira, cinco foram campeões do mundo jogando pelo time de juniores: Taffarel, Muller, Jorginho, Dunga e Bebeto.
Jair Pereira, 48, atual técnico do Corinthians e treinador da primeira conquista mundial do time brasileiro de juniores, em 1983 no México, considera "fundamental" a participação de atletas nas chamadas seleções de baixo.
Para ele, a passagem pelas seleções de base serve para o jogador se acostumar com as cobranças e não tremer com a camiseta amarela.
Pereira diz que sempre acreditou no talento de jogadores como Bebeto, Jorginho e Dunga. "Em 1983 eles não eram as estrelas que são hoje. Eram muito dedicados e só pensavam em ser campeões", recorda.
Satisfeito por ter revelado tantos talentos, ele costuma acompanhar a carreira dos jogadores que participaram desta conquista.
"Mesmo à distância, sempre torço pelo sucesso dessa geração que iniciou a carreira trabalhando comigo", conta.
Pereira acredita na conquista do tetra nos EUA, mas acha que não será fácil. "O time é bom, mas terá que provar seu favoritismo no campo", diz. (ATJ)

Texto Anterior: Tricampeões sonham com penta em 98
Próximo Texto: O Brasil vai ganhar a Copa?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.