São Paulo, terça-feira, 14 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TSE recebe 13 pedidos de registro, mas só deve aceitar 9

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

TSE recebe 13 pedidos de registro, mas só deve aceitar 9
O prazo para a solicitação de registro de candidatos terminou no fim-de-semana. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) vai agora examinar os pedidos e decidir quais candidatos poderão concorrer.
O tribunal tem até 20 de julho para julgar todos os pedidos e publicar as decisões. A propaganda gratuita no rádio e TV começa em 2 de agosto.
No dia 20 de julho também vence o prazo para os Tribunais Regionais Eleitorais decidirem sobre o registro dos candidatos a governador, senador, deputado estadual e federal.
A lei eleitoral permite a participação dos partidos com registro definitivo no TSE. Os que têm registro provisório podem disputar desde que contassem em 1º de outubro com pelo menos um deputado federal.
Pelos critérios da lei, está garantido o registro das chapas encabeçadas pelo PT, PSDB, PMDB, PPR, PDT, PRN, PL, PSC e Prona, todos com registro definitivo.
O PT do B obteve liminar para registrar seus candidatos, alegando que só não conseguiu ainda o registro definitivo por demora da Justiça Eleitoral.
Os "nanicos" PTRB e PBDDM, com registro provisório, dificilmente serão aceitos. O PNSDC sequer começou o processo para obter o registro no TSE.

Texto Anterior: Justiça Eleitoral pede explicações a Munhoz
Próximo Texto: QUEM JÁ SE REGISTROU
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.