São Paulo, terça-feira, 14 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escolas importam provas de inglês

PAULO SILVA PINTO
DA REPORTAGEM LOCAL

Não é preciso de passaporte para fazer exames oficiais de inglês dos EUA ou Inglaterra. Eles são "importados" para São Paulo em pacotes lacrados e voltam com a mesma segurança para a correção nos países de origem.
No próximo dia 20 fecham as inscrições para o Toefl –um dos exames de maior credibilidade da língua inglesa, com questões de múltipla escolha. A prova é no dia 6 de agosto e restam 40 vagas.
Os interessados devem procurar a Associação Alumni. A escola fornece os formulários de inscrição, que são enviados para o Rio com cheque equivalente a US$ 63 (CR$ 137 mil).
Quem quer fazer faculdade nos EUA precisa do Toefl e do SAT (Student Assessment Test) –um teste obrigatório também aos norte-americanos. A inscrição também pode ser feita na Alumni.
Para se candidatar a uma bolsa de estudos nos EUA ou conseguir emprego pode ser suficiente o Slat, teste realizado mensalmente pela própria Alumni.
A Cultura Inglesa representa no Brasil os testes da Universidade de Cambridge (Inglaterra).
Os aprovados no CAE (Certificate of Advanced English) são considerados aptos a estudar em uma faculdade britânica. O Proficiency, mais difícil, dá direito a diploma universitário de letras após uma complementação pedagógica de dois anos.
Qualquer filial da Cultura fornece informações sobre os exames.
O Yázigi aplica no Brasil os testes da Universidade de Londres. As inscrições são em setembro, com preço equivalente a 34 libras. A central do Yázigi é na av. Nove de Julho, 3.166, tel. 884-9600.

Texto Anterior: Polícias do Rio e SP se unem para apurar jogo
Próximo Texto: EXAMES VÁLIDOS NO EXTERIOR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.