São Paulo, terça-feira, 14 de junho de 1994
Texto Anterior | Índice

Greve na USP e Unesp completa um mês hoje

Reitores dizem que as negociações foram encerradas

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A greve na USP e Unesp completa hoje 30 dias; na Unicamp, completa cinco semanas.
O assessor de imprensa da reitoria da USP, Luis Carlos Torcato, diz que "saltou de 15 para 21 o número de unidades funcionando normalmente". A USP tem 34 unidades.
A Adusp (Associação de Docentes da USP) afirma que fará um levantamento preciso sobre a greve hoje, durante a assembléia dos professores na Cidade Universitária (zona oeste).
O reitor da USP, Flávio Fava de Moraes, diz em comunicado junto com os reitores da Unicamp e Unesp que "as negociações foram encerradas".
As reivindicações mudaram na semana passada. Antes, o que polarizava os dois lados era a reivindicação de 27% de aumento real contra os 8% dados pelos reitores em maio.
Agora, a discussão está mais técnica: os grevistas querem que o orçamento das três universidades tenham um comprometimento médio durante o ano de 86% com os salários.
Os reitores, quando "encerraram" as negociações, ofereciam 85%. Atualmente, o comprometimento do orçamento com salários está em 83%.
A diferença de 1% no orçamento representa um aumento de cerca de 16% nos salários, segundo a Adusp.

Texto Anterior: Reitor da Puccamp diz que "lei" vai levar particulares à falência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.