São Paulo, terça-feira, 14 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boca de siri; Palanque negado; Evitando retaliações; Distorção alegada; Pela lógica; Torneira fechada; Brasil no ranking; Passo seguro; Fatia menor; Demanda localizada; Ajustando o tamanho

Boca de siri
Representantes dos supermercados autuados pelo governo paulista passaram o fim-de-semana em reunião a portas fechadas e decidiram fazer um pacto de silêncio.

Palanque negado
Os supermercadistas acham que, se respondessem às acusações, estariam dando trela às pretensões políticas de Fleury, interessado, apesar de tudo, em promover a candidatura Quércia.

Evitando retaliações
Os supermercados também chegaram à conclusão de que, qualquer que fosse a resposta, resultaria em novas perseguições.
Eles temem multas do Procon.

Distorção alegada
As redes autuadas dizem que estavam vendendo produtos da cesta básica abaixo do custo no final de 93, o que foi corrigido em março, com a URV. O elevado percentual detectado pelo Procon, portanto, estaria distorcido.

Pela lógica
Se os supermercados estão com a razão hoje, ontem eles praticavam dumping.
Se estavam com a razão ontem, hoje os preços refletem reajustes abusivos.

Torneira fechada
Os supermercadistas decidiram também não contribuir com a campanha do PMDB no Estado.

Brasil no ranking
As ações do BB e da Brahma estiveram entre as que mais valorizaram no mundo na primeira semana de junho. O banco ficou em quinto lugar (24,2% de alta) e a cervejaria, em décimo (14,5%), segundo a Baring Securities.

Passo seguro
A Mister Pizza, terceira cadeia de fast food, está mudando a estratégia de investimentos. Segundo Eliane Bernardino, vice-presidente, a ênfase será deslocada da abertura de lojas próprias para o atendimento aos franqueados.

Fatia menor
A meta da Mister Pizza é reduzir a participação de lojas próprias dos atuais 28% para 15% em três anos. A rede tem 95 lojas no país e planeja fechar o ano com até 112.

Demanda localizada
Empresas de médio porte nos EUA estão contratando tanto que geram temor de pressão inflacionária causada pelos aumentos dos salários. Segundo pesquisa citada pelo "The Wall Street Journal", 63% das empresas desse porte têm planos de contratar este ano.

Ajustando o tamanho
Enquanto isso, as grandes corporações dão continuidade ao "downsizing" e fazem demissões em massa. O índice de desemprego nos EUA caiu de 6,4% em abril para 6% no mês passado.

Texto Anterior: Baixa oferta encarece telefone
Próximo Texto: Venda condicional; Checando a conta; Questão pessoal; Opção pelo consumo; Acaba em Pizza; Culpa da vaca; Quinta engatada; Mais otimismo; Fim da crise
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.