São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidades estudantis fazem ato de apoio à redução das mensalidades

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Entidades estudantis e de pais de alunos colocam-se hoje ao lado do governo pela defesa da MP 524 na ação de inconstitucionalidade impetrada pela Confenen (Confederação Nacional do Ensino Superior) no Supremo Tribunal Federal.
A Apaesp, a a UNE (União Nacional dos Estudantes) e a Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) entram na liderança da ação no Supremo Tribunal, o que significa manifestar-se como parte interessada.
A UNE e a UEE (União Nacional e União Estadual de Estudantes) colocam hoje na televisão um comercial de 30 segundos convocando estudantes para manifestação de apoio à MP das mensalidades amanhã no vão livre do Masp, na avenida Paulista.
UNE
O presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Fernando Gusmão, passou o dia ontem no Congresso fazendo lobby em favor da aprovação da Medida Provisória das mensalidades escolares.
O objetivo dos estudantes é conseguir apoio das principais lideranças do Congresso na mobilização dos parlamentares para a aprovação da MP.
Gusmão será recebido hoje pelos presidentes do Congresso, Humberto Lucena (PMDB-PB), e da Câmara, Inocêncio Oliveira (PFL-PE), e pelos líderes dos principais partidos.
A UNE também quer interferir na escolha do relator da MP. "Precisamos impedir que o relator seja um representante das escolas", afirmou Gusmão.

Texto Anterior: Família que passou 10 anos em veleiro faz palestra hoje
Próximo Texto: Cai adesão à greve de professores na USP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.