São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria vende menos 15,31% no mês de abril

DA SUCURSAL DO RIO

As indústrias brasileiras tiveram uma redução de 15,31% no faturamento de abril em relação a março, anunciou ontem a CNI (Confederação Nacional da Indústria).
A queda é a maior desde que a CNI iniciou o levantamento, em janeiro de 1992.
Segundo estudo feito pela entidade, o setor registrou crescimento na massa salarial: o total dos salários em URV cresceu 3,44% em relação a março e 3,93% em relação a abril de 93.
Técnicos dizem que a retração é justificada, entre outros fatores, pelas mudanças introduzidas na economia com o plano de estabilização.
A maior queda registrada foi no Amazonas: 34,27%. Em seguida aparece São Paulo: 18,53%.
Os indicadores da CNI demonstraram, ainda, aumento de 0,02% no número de pessoal empregado em relação ao mês anterior. Houve redução de 6,15% no número de horas trabalhadas.

Texto Anterior: Tanque pela metade; Gasolina deflacionada; Tendência inesperada; Na estrada; União sindical; Interpretação pessoal; Certificado de qualidade; Na estante
Próximo Texto: Saldo da poupança cresce US$ 2,1 bi em quatro dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.