São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Russos usam "disfarce" para enganar brasileiros

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS ESPECIAIS

Os jogadores da seleção de futebol da Rússia usaram camisetas sem número em um jogo-treino contra o Santa Cruz Surf Club, anteontem à noite. Os russos queriam enganar os espiões brasileiros presentes –o ex-jogador Júnior e Jairo dos Santos.
O treino foi realizado no Cabrillo College, na cidade de Aptos, e aberto à imprensa e ao público. Para complicar mais o trabalho do espiões, o técnico russo, Pavel Sadyrin, colocou em campo os jogadores reservas misturados aos titulares.
Os russos venceram por 8 a 1. Quatro gols foram marcados no primeiro tempo de jogo e outros quatro no segundo.
Embora tenha sido uma partida não-oficial, os tempos de 45 minutos foram totalmente respeitados.
Havia um árbitro e dois bandeirinhas. O time Santa Cruz Surf Club jogou com uniforme completo.
O jogo terminou às 19h10 (23h10 em Brasília). Os jogadores russos e o técnico da equipe seguiram rapidamente para o ônibus que levou a delegação de volta para o hotel onde estão concentrados.
Não treinaram quatro jogadores considerados titulares: o zagueiro Dimitri Galiamin; o líbero Yuri Nikiforov; o meia Ilya Tsimbalar e o atacante Dimitri Radchenko.
Para os espiões Júnior e Jairo dos Santos, o time do primeiro tempo do jogo foi o que pode ser considerado o mais próximo da equipe titular da Rússia (veja o esquema nesta página). "Ainda assim, fica muito longe do que nós vimos nos amistosos", disse Jairo.
No primeiro tempo do jogo contra o Santa Cruz Surf Club, a Rússia jogou com a seguinte formação: Cherchessov (goleiro); Onopko (líbero); Popov (ala direito); Gorlukovitch (zagueiro); Klestov (ala esquerdo); Tetradze (cabeça de área); Mostovoi (meia); Borodiuk (meia); Karpin (meia); Yuran (atacante) e Salenko (atacante).
No segundo tempo, Pavel Sadryin trocou quatro jogadores. Tirou Gorlukovitch, Tetradze, Yuran e Salenko.
Gorlukovitch, o número três da Rússia, será o provável marcador de Romário no jogo contra o Brasil. Tem 32 anos, mantém o cabelo loiro curto, como se fosse um militar. Mede 1m82 e pesa 80 kg.
É um dos dois jogadores sobreviventes da equipe de 90 (o outro é Borodiuk). Na Rússia, Gorlukovitch é conhecido como o "homem de aço" do time. No treino de segunda-feira à noite, o espião Júnior já lhe deu outro apelido: "Cara de cachorro."
Marcaram para a Rússi, o atacante Sergei Yuran (dois), Karpin, Salenko, Borodiuk (dois) e Beschastnykh (dois). Beschastnykh, o camisa 11, entrou só no segundo tempo. (FR e MM)

Texto Anterior: Saída de Gomes agrada atacante
Próximo Texto: Jogador descarta "rebelião"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.