São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acesso a modelos é fácil no "Ami"

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O "Ami Pro 3.0", da Lotus, foi o primeiro processador de textos para "Windows" a incluir modelos sofisticados de boletins, fax e outros documentos.
A versão em português levou algum tempo para chegar ao usuário brasileiro e por isso perdeu terreno para o "Word", da Microsoft, que acabou se antecipando.
O acesso aos modelos é um dos mais fáceis. Você não precisa ficar esperando que ele seja feito, como acontece em alguns dos concorrentes. Basta clicar no menu Arquivo e buscar Folha de Estilos.
Quando foi lançado, o programa chamou atenção por vir com uma série de figuras, que representam comandos para execução de tarefas. Para sublinhar um texto, por exemplo, é preciso selecionar o texto e pressionar o botão que representa sublinhar textos.
Quem está usando um processador de textos pela primeira vez, no entanto, onde "botões" representam acesso a comandos, não sabe para que servem. Seria ideal se a explicação fosse automática.

Texto Anterior: Barra é destaque no "Carta Certa"
Próximo Texto: Veja como gravar arquivos no micro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.