São Paulo, sexta-feira, 17 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinador dos EUA reclama do grupo A

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O técnico da seleção dos Estados Unidos, Bora Milutinovic, reclamou ontem do grupo A, composto por sua equipe junto com Colômbia, Romênia e Suíça.
Para ele, a Colômbia é uma das favoritas, a Romênia tem jogadores "formidáveis" e a Suíça deve ser encarada com respeito porque venceu a Itália nas eliminatórias.
"O verdadeiro grupo `de morte' é o meu", disse Milutinovic.
Os EUA estréiam amanhã, às 12h30, no Mundial contra a Suíça. Será a primeira vez que uma partida de Copa do Mundo acontece em um estádio totalmente coberto, o Silverdome, em Detroit.
O fato de o estádio ser fechado agrava um dos principais problemas das equipes nesta Copa: o calor.
Para que a grama natural pudesse crescer, o estádio foi transformado numa espécie de "estufa". Não há ar condicionado e os níveis de umidade são altos.
Para se adaptarem a essas condições, tanto os EUA como a Suíça realizaram treinos no mesmo horário do jogo.
O técnico dos EUA acredita que o calor atuará em seu favor. Milutinovic disse que está torcendo para que sábado seja um dia muito quente, capaz de transformar o estádio num "banho turco".

Texto Anterior: Fifa dá instruções rígidas para evitar atrasos
Próximo Texto: Folha cobre sob protesto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.