São Paulo, sexta-feira, 17 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico vai escalar Etcheverry

UBIRATAN BRASIL
DO ENVIADO ESPECIAL

O técnico da seleção da Bolívia, o basco Xavier Azkargorta, vai escalar hoje o atacante Marco Etcheverry para a partida de estréia na Copa contra a Alemanha.
O treinador, porém, só não fez o anúncio oficial. "Etcheverry está recuperado. Só não vou dizer se vou utilizá-lo na estréia, em outro jogo ou mesmo se apenas na final do Mundial."
O atacante sofreu um rompimento dos ligamentos do joelho esquerdo, em novembro do ano passado, e foi obrigado a se submeter a uma cirurgia.
"A recuperação foi demorada, mas, se fui convocado, é sinal de que os médicos acreditam que estou bem", disse Etcheverry.
Na manutenção do suspense, Azkargorta garante que a ausência do atacante não vai interferir na qualidade da seleção.
"A última partida de Etcheverry no time foi em agosto do ano passado. Desde então, continuamos vencendo, sem modificar o ritmo."
Azkargorta impõe sua forte personalidade no comando do time. Dono de frases de impacto, utiliza o mesmo sistema de pressão sobre os jogadores para manter a qualidade tática.
"Nosso primeiro lema é `não há desculpas para derrotas'. O time não pode modificar seu estilo de jogo que agora é melhor que nas eliminatórias do ano passado", disse o treinador.
O fato de estrear contra a Alemanha, apontada como favorita ao título do Mundial, não assusta o técnico boliviano.
"Quero que os jogadores encarem os alemães como os espanhóis e os coreanos, ou seja, sem medo. Estamos em um Mundial e não há espaço para temores", disse.
A vantagem habitualmente conferida à Bolívia de se beneficiar da altitude (4.000 m) de La Paz não desmerece o seu potencial, acredita Azkargorta.
"Jogamos bem no planalto e na planície. Quem escolhe, não vale nada."(UB)

Texto Anterior: Espanha afirma que também tem seleção
Próximo Texto: Jogadores devem ganhar US$ 500 mil pelo título
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.