São Paulo, sexta-feira, 17 de junho de 1994
Texto Anterior | Índice

Técnico grego reclama de falta de apoio em seu país

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O técnico da seleção grega, Alketas Panagoulias, reclamou ontem da falta de apoio das instituições políticas de seu país.
"Agradeceríamos se mandassem uma mensagem de apoio para a seleção grega de futebol, assim como fizeram com as equipes de basquete e vôlei", disse Panagoulias.
A seleção grega treinou ontem um esquema de jogo defensivo, tática adotada por Panagoulias para enfrentar a Argentina.
O jogo será terça às 13h30 (horário de Brasília) em Boston.
O técnico ordenou também treinos ao meio-dia a fim de condicionar seus jogadores às condições de calor e umidade excessivas.
Panagoulias realizou treinos utilizando-se apenas de uma metade do campo, exigindo de seus jogadores empenho nos passes rápidos.
"Nosso jogo não é simplesmente defensivo. Queremos criar oportunidades de contragolpe contra a Argentina", disse o técnico.
Os gregos estão cientes de que a Argentina prepara um esquema ofensivo com dois volantes (Maradona e Balbo) e dois pontas (Batistuta e Caniggia).
A seleção grega preocupa-se basicamente em segurar o resultado, respeitando a superioridade dos argentinos, favoritos do grupo D.
"A Argentina tem uma equipe muito melhor que a nossa, mas isso torna as coisas mais fáceis", disse o meio-campista Minas Hantzidis.
Para ele, os argentinos enfrentam uma pressão muito maior. "Ninguém nos culpará por uma derrota, mas se eles perderem, as críticas serão mais duras", disse o jogador.

Texto Anterior: Colômbia quer levar jogo ofensivo às finais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.