São Paulo, sexta-feira, 17 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pelo menos 18 morrem em ataques no Iêmen

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Dois ataques de mísseis a Aden, no sul do Iêmen, mataram pelo menos 18 pessoas. A cidade, sitiada por forças do norte do Iêmen, foi alvo também de ataques aéreos.
Os nortistas lançaram pela manhã mísseis contra o bairro de Xeque Osman. Várias casas foram destruídas. Oito pessoas de uma única família foram mortas.
À tarde, o distrito voltou a ser bombardeado. Houve feridos e uma fábrica pegou fogo.
Segundo Abdullah al Asmaj, membro do "governo" do sul secessionista, os ataques de ontem deixaram 47 mortos.
Aviões bombardearam a área do aeroporto de Aden.
O sul do Iêmen declarou-se independente do norte no dia 4 de maio quando começaram combates entre as duas partes. O Iêmen do Sul e o Iêmen do Norte haviam sido unificados em 1990. Embora esteja em curso um cessar-fogo, a TV iemenita, controlada pelo norte, divulgou um comunicado para que a população de Aden evitasse passar a noite perto do porto da cidade e outras instalações militares que serão atacadas.

Texto Anterior: Polícia alemã prende 10 jovens neonazistas
Próximo Texto: Calor em Ascot inspira extravagância; Hosokawa terá que explicar empréstimo; Suspensa imunidade de ex-premiê grego; Vaticano lança CDs de João Paulo 2º; Primeira gravação de Jackson é encontrada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.