São Paulo, sábado, 18 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Fifa, grupo do Brasil é o 2º mais forte

DA REDAÇÃO

O Grupo E da Copa do Mundo dos EUA é o mais forte, segundo o último ranking da Fifa, divulgado anteontem. Nesse ranking, a Alemanha aparece em primeiro lugar, a Holanda, em segundo, e o Brasil, em terceiro.
A seleção melhor colocada do grupo E é a Itália (4º no ranking da Fifa). A que está em pior situação é o México (16º). Entre os dois, estão Noruega (6º lugar) e Irlanda (14º lugar).
Segundo esse cálculo, o grupo B, em que está o Brasil, é o segundo mais forte (56 pontos nas somas de colocações). Todos os adversários do Brasil estão em piores situações do que os adversários da Itália, respectivamente –a Suécia está em 10º, a Rússia, em 19º e Camarões, em 24º.
O grupo mais fraco é o F, apesar da segunda colocação dos holandeses. Os seus adversários é que estão malcoilocados no ranking.
Bélgica (27º), Marrocos (28º) e Arábia Saudita (34º) nem disputariam a Copa do Mundo se a lista da Fifa definisse os 24 participantes da Copa dos Estados Unidos.
Se esse fosse o critério, Bulgária (29º lugar), Grécia (31º), do grupo D, Coréia do Sul (37º) e Bolívia (43º), tampouco disputariam a Copa do Mundo.
Os anfitriões, os norte-americanos, iriam, mas por pouco. Estão em 23º lugar. São a equipe pior classificada no grupo A. Em terceiro lugar está a Colômbia (17º lugar), atrás de Romênia (7º) e Suíça (11º).

Texto Anterior: Futuro do jogo depende de boas arbitragens
Próximo Texto: RANKING
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.