São Paulo, sábado, 18 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Muçulmanos pedem morte de escritora

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Cerca de 10.000 fundamentalistas muçulmanos fizeram anteontem em Dacca, capital de Bangladesh, uma manifestação pedindo a morte da escritora feminista Taslima Nasreen. Os fundamentalistas a acusam de ter insultado o Islã.
"Ela cometeu um crime imperdoável e deve pagar por isso a qualquer custo. E todos que tentarem protegê-la também pagarão", disse Moulana Matiur Rahman Nizami, deputado líder do partido Jamaat-e-Islami. Um grupo gritava: "Enforquem-na, enforquem-na".
Nasreen causou a ira dos muçulmanos quando disse em uma entrevista que o Alcorão deveria ser revisto. O governo emitiu uma ordem de prisão e a está procurando.
Nasreen já se desculpou e negou suas declarações em carta pública. "Nem uma só palavra do Alcorão pode ser mudada. Sei disso muito bem e nunca disse nada sobre mudanças", disse.

Texto Anterior: Cidade tem 3 orquestras
Próximo Texto: Secretaria da Cultura cancela seminário internacional de roteiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.