São Paulo, domingo, 19 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Computador localiza conta em 5 minutos

FERNANDA BITTENCOURT
DA FT

A CEF oferece um serviço gratuito de pesquisa para o trabalhador que não consegue encontrar a conta inativa. Este atendimento especial só é feito nas Centrais de Atendimento ao Trabalhador.
Com a ajuda do computador, é possível cruzar os dados do R.G. e da carteira de trabalho e saber em minutos onde está e quanto tem na conta, informa Emerson Heringer, supervisor do CAT de Santo Amaro. Também é possível obter informações de onde achar o endereço daquela empresa que fechou e não depositou o FGTS.
O serviço é eficiente mas as filas, embora pequenas, são inevitáveis. Na última quinta-feria, Eni Aparecida dos Anjos Lara perdeu meia hora na fila até ser atendida.
Gastou menos de cinco minutos para descobrir o destino dos CR$ 55 mil da sua conta e sair de lá com o endereço da agência na mão. O detalhe é que no mesmo dia ela tinha perdido três horas numa outra agência tentando convencer o funcionário que o dinheiro tinha que estar lá. (FB)

Texto Anterior: FGTS inativo sem saque soma US$ 42,5 mi
Próximo Texto: Mercado aguarda mudança na TR ou na tributação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.