São Paulo, domingo, 19 de junho de 1994
Próximo Texto | Índice

Baú; Vale das Bonecas; Crivo Nicotífero; "Pai-trocínio"

Você questiona se é bom contar piada de judeu? Não se sabe se deve servir sarapatel na festa em homenagem ao publicitário baiano? Tem medo de condenar publicamente a má qualidade dos vinhos servidos nos vernissages dos Jardins? Para saber como se comportar à mesa, à cama, no toalete da rodoviária, na vida, escreva para Barbara Gancia.

Baú
"Viajei mais de mil quilômetros para encontrar meu pretendente, um rico fazendeiro mineiro de 34 anos, solteiríssimo, com 1m92 e 100 kg. Na hora do vamos ver, porém, não vi absolutamente nada. Mesmo assim, ele falou em casamento. Tenho 30 anos, sou morena, enxuta e completamente pobre. Entro de cabeça ou saio com uma mão na frente e outra atrás?"
"Queijinho de Minas", SP.

– Cucurbitácea,
Essas oportunidades não devem ser desprezadas. Não são como ônibus que, em se perdendo um, logo passa outro. Além do mais, o que é o efêmero prazer carnal diante de uma sólida conta bancária? Entre com uma mão na frente e outra atrás e saia de cabeça. Erguida e ornada por uma bela tiara de brilhantes.

Crivo Nicotífero
"Amo meu marido, nos damos muito bem, mas ele tem uma mania horrível: insiste em fumar na cama. Não tenho nada contra o cigarro, mas essa coisa de fumar no quarto de dormir ainda vai acabar me deixando louca."
"Santa Maria", SP.

– Querida Defumada,
Te deixar louca é o de menos. Seu marido vai mesmo é acabar com a sua libido, minha cara. Para ver se esse cinzeiro ambulante a quem você chama de marido se toca, sugiro que você faça o seguinte: descreva o asqueroso hábito dele a todas as pessoas que ele preza. Como, por exemplo, a mãe dele, o chefe, os melhores amigos, o médico etc... E depois ainda dizem que a Lorena Bobbitt exagerou na dose...

Vale das bonecas
"Estou desesperada. Tomo moderador de apetite há três anos, já estou viciada. Agora, voltei a engordar, pois as bolas já não fazem mais efeito. Não tenho coragem de falar sobre meu problema com ninguém e não tenho dinheiro para consultar um profissional. Me ajude, por favor!"
"Gigi", SP.

– Meu bem,
Por que você não consulta os Vigilantes do Peso? Não, eu não estou ganhando cachê para falar deles, não. É que, a meu ver, trata-se da maneira mais honesta e barata que existe para emagrecer. Na lista telefônica, você encontrará a filial dos Vigilantes mais próxima à sua casa. E fique tranquila. Eles saberão te orientar sobre a dependência de moderadores de apetite.

"Pai-trocínio"
"Tenho três amigos velejadores. Eles conquistaram uma vaga par participar do Campeonato Mundial Júnior, na classe lightning, a ser realizado na Suíça em julho. Apesar de terem obtido o primeiro lugar nas eliminatórias, não conseguem patrocínio para pagar as despesas da viagem. A organização do campeonato oferece barco e hospedagem, mas eles precisam do dinheiro das passagens. O que fazer?
Thomas de Souza Buckup, SP.

– Jovem Lobo do Mar,
Se você, que pertence à tradicional família de velejadores, não está conseguindo levantar a bufunfa, imagine eu! Porque você não se aconselha com o navegador solitário Amyr Klink (tels. comerciais: 581-5163, 581-6801, 287-3475) ou com a dupla de motoqueiros que costuma participar do rali Paris-Dacar, André Azevedo e Klever Kolberg (tel. comercial: 232-2141)? Eles são craques em conseguir patrocínio para as empreitadas mais inusitadas. Bons ventos!

Próximo Texto: NOITE NOVA EM SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.