São Paulo, domingo, 19 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tora! Tora! Tora!

GEORGE ALONSO

Nova York se rendeu à mobília artesanal da designer carioca Claudia Moreira Salles. Radicada em São Paulo há 14 anos, ela foi aos Estados Unidos, matou a cobra e mostrou o pau –de cabreúva, imbuia ou sucupira.
Na International Contemporary Furniture Fair, realizada na megacidade americana em maio último, sete móveis por ela assinados e construídos com madeiras nobres brasileiras caíram no gosto dos nova-iorquinos. Entre as peças mais badaladas da feira estavam "Iracema", uma banqueta em cabreúva, e a marquesa "Dueto", pura imbuia.
Qual é o segredo do sucesso? Seus objetos, sempre feitos por encomenda em uma oficina em Valinhos (SP), apresentam leveza, linhas simples e acabamento delicado. Coisa rara por aqui. O cuidado no processo de criação das peças, Claudia explica: "Depois da vestimenta, o primeiro contato com alguma coisa externa é a mobília".
Aos 38, mãe de dois filhos, ela conta que estudou de 1974 a 1978 na Escola Superior de Desenho Industrial, no Rio, e chegou a trabalhar com mobiliário para escritórios. Mas só em 1987, quando partiu para a produção de objetos personalizados, conseguiu talhar o seu caminho. Tora! Tora! Tora!
G.A.

Texto Anterior: Sorry Downtown!; Guerra das Estrelas; Voices; Mais um; Paella; Sede; Vitória; Business Family
Próximo Texto: A RAINHA DA FESTA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.