São Paulo, segunda-feira, 20 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusado de estuprar bebê é espancado

DA REPORTAGEM LOCAL

O adolescente I.C.A.C., 16, foi detido sob a acusação de estuprar e matar e menina Iwre Raiane Guilhermes, 2. Cerca de cem pessoas tentaram linchá-lo, apedrejaram os policiais que o prenderam e incendiaram sua casa.
O crime ocorreu ontem às 3h, na rua Cinturão Verde, na Vila Jacuí (zona leste). Às 8h20, os linchadores cercaram a casa de I.C.A.C., na rua Ivanir Zanos.
O acusado estava dormindo. Eles o retiraram da cama, o arrastaram para a calçada e, com paus e pedras, iniciaram o espancamento.
A Polícia Civil foi chamada. Um policial foi até a casa do acusado. Por 30 minutos, foi ele quem impediu que o grupo matasse I.C.A.C. até a chegada do reforço da PM.
Após apedrejarem os carros da polícia que levaram o suspeito ao 63º DP (Vila Jacuí), os linchadores invadiram a casa de I.C.A.C. e a incendiaram.
Segundo a polícia, I.C.A.C confessou o crime. Ele foi reconhecido pela dona-de-casa Jucileide Novaes, que o viu sair, na madrugada de ontem, da casa onde a menina foi morta.
A menina Iwre teve seu pescoço quebrado pelo assassino. Sua mãe, Edneide Raine Guilhermes, 20, estava em uma festa junina na rua de sua casa e havia deixado a porta da residência aberta.
I.C.A.C. conhecia a mãe da menina e a teria visto na festa. Após depor, ele foi levado para o SOS Criança.
Segundo o 63º DP, I.C.A.C. também é suspeito de estupro e morte de um menino de seis anos. O crime ocorreu há três meses. O garoto foi amarrado em uma ferrovia e cortado ao meio por um trem.

Texto Anterior: Dengue hemorrágica mata policial no CE
Próximo Texto: Bradesco vai trocar CR$ 1,1 tri por reais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.