São Paulo, segunda-feira, 20 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sesc vai erguer centro esportivo na zona sul

DA REPORTAGEM LOCAL

A Vila Mariana (zona sul) vai ganhar um novo complexo esportivo e cultural do Sesc (Serviço Social do Comércio). As obras estão previstas para terminar em 1998 e devem custar US$ 45 milhões.
Em um terreno de 5,2 mil m2 na rua Pelotas, o Sesc está construindo duas torres de 50 m de altura e 23,6 mil m2.
O arquiteto Jeronimo Bonilha Esteves, autor do projeto, conta que entre os dois prédios haverá uma praça coberta com lanchonete no fundo, de onde poderá ser vista a piscina aquecida no subsolo.
Segundo Bonilha, toda a sustentação da estrutura do complexo foi jogada nas laterais dos prédios. "Os andares abrigam quadras esportivas e teatros. Não dá para colocar um pilar no meio da quadra ou do palco", brinca o arquiteto.
A torre do fundo vai concentrar as atividades esportivas e o teatro para 620 espectadores. Na cobertura fica a pista de cooper.
Para o arquiteto, o novo Sesc vai reunir um "público acidental", que assiste aos shows agendados no Sesc, e também os frequentadores assíduos.

Texto Anterior: Secretaria constrói 120 canteiros em marginais
Próximo Texto: Ex-prefeito de Lorena cai de prédio e morre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.