São Paulo, segunda-feira, 20 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Xerox e EDS fecham acordo de US$ 3,2 bi por 10 anos

DE NOVA YORK

A Xerox e a Eletronic Data Systems (EDS) assinaram na última terça-feira nos EUA o maior acordo já realizado entre duas empresas na área de processamento de dados.
O acordo envolve US$ 3,2 bilhões e vai valer por um prazo de 10 anos. A Xerox vai usar os sistemas da EDS para reestruturar os centros de processamentos de dados da empresa no Brasil, em Rochester (NY) e no Reino Unido.
O acordo servirá somente para reestruturar a Xerox internamente e não deve ter consequências sobre os serviços da empresa em equipamentos, programas de computadores e sistemas vendidos diretamente a seus consumidores.
Cerca de 1.700 empregados da Xerox deverão ser transferidos para outras subsidiárias como consequência do acordo. São esperadas somente 50 demissões.
A EDS é uma das maiores companhias do mundo no mercado de processamento de dados para empresas de grande porte.
Antes de fechar o acordo com a EDS, a Xerox vinha negociando o mesmo tipo de associação com a IBM e a Computer Sciences, da Califórnia. (Fernando Canzian)

Texto Anterior: Empresa traz impressora de alta definição americana
Próximo Texto: Jogo de estréia da seleção muda horário das Bolsas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.