São Paulo, segunda-feira, 20 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria vende um milhão de tvs nos dois meses antes da Copa

DA REPORTAGEM LOCAL

A indústria de televisores vendeu um milhão de unidades em abril e maio. Em 90, outro ano de Copa, comercializou 481 mil unidades no mesmo período.
Os números são da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica). Neste mês, os fabricantes devem vender 500 mil unidades. Em junho de 1990, foram 163 mil.
Nos cálculos da entidade, a indústria de televisores vai comercializar 4,4 milhões de aparelhos em 1994.
Significa que vai vender 1,1 milhão de unidades a mais do que no ano passado e 2,13 milhões de aparelhos a mais do que em 1990.
"Esse setor não tem do que reclamar", afirma Nelson Peixoto Freire, presidente da Abinee.
Segundo ele, as vendas dos produtos da chamada linha branca (geladeiras, lavadoras de roupas, fogões) também estão indo bem.
Para Lourival Kiçula, coordenador da área de eletrodoméstico da Abinee, é difícil "ter uma idéia se o ritmo de vendas dessa linha de produtos se mantém. Vamos saber só a partir da segunda quinzena de julho."
Sérgio Orciuolo, diretor de comunicações e promoções do Mappin, informa que a Copa do Mundo fez as vendas da empresa crescerem 8% em maio e na primeira quinzena de junho, na comparação com igual período de 1993.
"O que puxa as vendas são os eletroeletrônicos, especialmente televisores e videocassetes. Também temos muita oferta de importados. Isso atrai o consumidor."
Nos seus cálculos, se o Mappin não levasse em conta a venda desses produtos típicos de Copa do Mundo, a empresa estaria registrando queda de vendas da ordem de 5% –comparando-se o ritmo de vendas de maio até agora com igual período de 1993. (FF)

Texto Anterior: Executivo assumiu presidência
Próximo Texto: Moda brasileira desfila no Chile; Brasil Rio promove feira de alimentação; TDB investe US$ 6 mi para crescer 40%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.