São Paulo, segunda-feira, 20 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Não use o sexo para se afirmar

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Tenho 18 anos e faço parte de um grupo de rap com vários componentes. Nesse grupo tem duas minas: uma delas é a mina do meu camarada e a outra é a minha mina. Só que a mina do meu camarada quer transar comigo. O que faço? Transo ou não transo? Estou na dúvida."

Ih, cara, as minas vão ficar muito machas com essa sua dúvida. Afinal das contas, você é daqueles que pensam que se a mina vacila, tem que papar? Corta essa, camarada! Isso é pensamento que não combina com quem tem uma atitude crítica a respeito da sociedade, como é o caso de quem curte um rap.
Sabe o que você pode ganhar, ou melhor, perder, se transar com a mina de seu camarada? Em primeiro lugar, pode perder a sua mina. E isso, dentro do grupo, pode ter um efeito de dominó: perde a outra mina, a amizade de seu camarada e dos outros componentes do grupo. Viu só o que uma transa porra louca pode provocar? Esses são os riscos que você corre. Vale a pena?
Outra coisa: você diz que ela quer transar com você. E por acaso você quer transar com ela? Ou ficou apenas assanhado em saber que é desejado por outra mulher? Isso pode ser muito bom para o ego, como dizem vocês... Mas nem tudo o que faz você sentir-se mais seguro de si é bom se tornado realidade.
Quer saber como é que sua mina e seu camarada se sentiriam caso você levasse em frente essa fantasia? Basta você pensar no caso trocando os lugares das pessoas: monte um filme em sua cabeça. Sua mina querendo transar com seu camarada e ele topando. Sacou?
A vida sexual, meu caro, é uma coisa de intimidade entre as pessoas. Nada a ver usar o sexo para se afirmar ou competir com outros caras. Isso é coisa de quem ainda não sabe curtir o sexo como um prazer muito pessoal.
Agora, se você acha que vale a pena correr todo esse risco, a decisão é sua. Lembre-se que você vai ter que arcar com as consequências que caírem sobre sua cabeça. Você está preparado?
Por último, uma pergunta: você tem se lembrado de usar a camisinha para praticar o sexo seguro?

Texto Anterior: FÃS DE RAUL SEIXAS; TEST DRIVE; PRESERVATIVO DE BOLSO; "FITA DEMO - MANUAL DE PRODUÇÃO"; UM CURSO DE REDAÇÃO; COPA NA MESA; RITUAIS ÍNTIMOS: PAISAGENS BIOGRÁFICAS DE JOHN BLAKEMORE
Próximo Texto: Calmante causa dependência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.