São Paulo, terça-feira, 21 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Favoritos vencem no dia de estréia em Wimbledon

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

No primeiro dia do torneio de Wimbledon, em Londres, as maiores movimentações aconteceram fora das quadras do tradicional All England Club.
Chamou mais a atenção dos espectadores o forte esquema de segurança, que incluía até cachorros treinados para farejar bombas.
A preocupação dos organizadores é evitar incidentes como o do ano passado, em Hamburgo, quando Monica Seles, então líder do ranking feminino, foi esfaqueada em plena quadra.
Com a segurança garantida, os tenistas de ponta confirmaram seu favoritismo. Pete Sampras e Stefan Edbger, apontados como candidatos ao título, venceram.
O norte-americano Sampras bateu seu compatriota Jarde Palmer, após salvar dois set-points, com parciais de 7/6 (7/4), 7/5 e 6/3.
O sueco Edberg venceu o sul-africano Ellis Ferreira por 6/2, 7/6 (7/3) e 6/4. O alemão Boris Becker, três vezes campeão de Wimbledon, arrasou David Wheaton (EUA), por 6/2, 6/4 e 6/3.
O espanhol Sergi Bruguera, oitavo cabeça-de-chave, ainda cedeu um set para o britânico Barry Cowan, 321º do mundo. As parciais foram de 6/4, 4/6, 6/4 e 6/3.
O brasileiro Fernando Meligeni foi derrotado na estréia pelo croata Goran Ivanisevic (6/1, 6/3 e 6/4).
No feminino, também não aconteceram surpresas. A japonesa Kimiko Date derrotou sua compatriota Ai Sugiyama por 6/3 e 7/6 (7/0).
A norte-americana Mary-Joe Fernandez, 11ª cabeça-de-chave, passou fácil por Karina Habsudova da Eslováquia, 6/4 e 6/2.
Mas, também no feminino, os acontecimentos extra-quadra sobrepujaram os jogos. As especulações sobre a desistência da francesa Mary Pierce dominaram a cena.
Correu o boato de que Pierce teria recebido telefonemas anônimos que a ameaçavam de morte, caso participasse do torneio.
Para o alemão Boris Becker, o problema continua sendo o pai da tenista, Jim Pierce, proibido de frequentar as quadras devido a seus rompantes de fúria.

Texto Anterior: Josuel espera realizar mais testes nos Lakers
Próximo Texto: O salvador da pátria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.