São Paulo, terça-feira, 21 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cem atletas se declaram portadores do vírus

DE NOVA YORK

Os organizadores dos Gay Games informaram ontem que cerca de 100 atletas participantes dos jogos declararam ser portadores do vírus da Aids.
A grande maioria, segundo os organizadores, ainda não desenvolveu a doença. O Comitê Central dos Gay Games, no hotel Pennsylvania, no centro de Manhattan, tem uma ala inteira destinada à ajuda aos doentes de Aids que estão participando das competições.
A organização também fechou acordo com um dos maiores hospitais da cidade, o St. Vincent, para prestar ajuda médica aos doentes de Aids que apresentarem qualquer problema durante as competições.
Toda a segurança e ajuda médica dos Gay Games têm sido extremamente rigorosas.
No domingo, o Comitê Central cancelou a prova de triathlon em um parque ao norte de Manhattan pelo fato de a prefeitura de NY não ter providenciado uma ambulância para ficar de plantão no local das provas.
O prefeito Rudolph Giuliani mandou investigar a responsabilidade pela falta da ambulância.
Cerca de 90 dos 400 atletas que chegaram às 6h30 para o triathlon ficaram indignados com o cancelamento da prova e mergulharam no rio Hudson, onde aconteceria a prova de natação.
Os salva-vidas e barcos da Guarda Costeira designados para a segurança perseguiam o grupo de nadadores aos berros, mandando-os parar. "Isso é uma ordem oficial, parem de nadar", diziam aos nadadores.
Alguns atletas gritavam de volta: "Venham buscar a gente se quiserem nos tirar da água".

Texto Anterior: Vôlei do Brasil vence nos Gay Games de NY
Próximo Texto: Mexicano terá que explicar a sua 1ª derrota
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.