São Paulo, quarta-feira, 22 de junho de 1994
Próximo Texto | Índice

Menos poder de fogo; Dedo no botão; Destinos separados; Torcida organizada; Força maior; O leão do PT; Primeiro o pior; Alternativa salarial; Jogo de cena; Ação de emergência

Menos poder de fogo
A restritiva regulamentação do TSE que transforma o horário eleitoral em uma "Lei Falcão 2" tem uma interpretação generalizada entre políticos e assessores: diminui muito a chance de a TV mudar radicalmente os rumos da sucessão.

Dedo no botão
ACM acha que a influência das restrições do TSE ao horário eleitoral dependerá da capacidade dos partidos de prenderem a atenção do telespectador. Se o programa for chato, o eleitor desligará –ajudando Lula, que lidera.

Destinos separados
Marcos Coimbra, diretor do instituto Vox Populi, diz que a forma do horário eleitoral –com apresentação em separado dos candidatos a presidente, governador, senador e deputado– reforçará a desvinculação partidária do voto.

Torcida organizada
Tasso Jereissati gostou da idéia dos tucanos paulistas de levar FHC para ver o jogo do Brasil num clube, ao lado de candidatos do partido. O tucano cearense pediu detalhes da organização e pensa em fazer o mesmo por lá.

Força maior
O pouso forçado de um pequeno avião, ontem à tarde, no aeroporto de Brasília, derrubou a perspectiva de quórum no Congresso. Com a interdição da pista, muitos aviões de carreira que levavam parlamentares foram para Goiânia.

O leão do PT
Lula disse que o combate à sonegação trará recursos para seu eventual governo. Perguntaram, então, se ele manteria Osiris Lopes na Receita. "Não sei se fica, mas, que eu gosto muito do trabalho dele, isso é verdade", disse.

Primeiro o pior
No mercado financeiro, os juros altos são vistos como um sinal de que o governo espera uma inflação acima de 5% no primeiro mês do real. Mas, para agosto, os agentes apostam até em uma deflação.

Alternativa salarial
Os ministros Ricupero, Canhim, Cutolo e Pimentel vão hoje à Comissão de Trabalho da Câmara para discutir o salário mínimo. Se o governo não tiver um projeto para elevá-lo a US$ 100, a comissão deverá apresentar um.

Jogo de cena
O governo pretende incluir entre as medidas de implantação do real um artigo normatizando o arredondamento de preços. Só não sabe como punir os infratores.

Ação de emergência
Waldemar Costa Neto (PL) apresentou emenda ao projeto que cria duas urnas para as eleições, garantindo a apuração simultânea. Quer dissipar resistências de parlamentares que temem discriminação no momento da apuração.

Próximo Texto: Ponta do iceberg; Medo eleitoral; Clima instável; Meu nome é... ; Calamidade; Visitas à Folha; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.