São Paulo, quarta-feira, 22 de junho de 1994
Texto Anterior | Índice

Clube reúne às quartas os amantes da jardinagem

Associados visitaram jardins da China e subiram o Amazonas

AURELIANO BIANCARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma vez por mês –sempre numa quarta-feira à tarde–, cerca de 500 "amantes da natureza" se encontram para falar de flores e comer bolinhos. São mulheres, na grande maioria. Elas fazem parte do Clube Paulista de Jardinagem.
A exigência é já ter feito um curso de plantas e jardins. Quase todas são ex-alunas do curso oferecido pelo Depave, Departamento de Parques e Áreas Verdes, da prefeitura.
As reuniões são feitas nas casas dos associados. O clube é subdividido em 13 grupos, o dos gerânios, das bromélias, das angélicas, dos jasmins, etc. Na primeira quarta-feira do mês a diretoria do clube se reúne com as chefes dos grupos.
Na segunda quarta-feira, é a reunião geral. Na terceira, há sempre uma palestra sobre plantas. E na quarta, as mulheres fazem um passeio. O próximo será um piquenique numa fazenda de criação de carneiros em Itapetininga.
Elas já foram mais longe. Visitaram estâncias na Argentina e subiram o rio Amazonas. "Acabamos de voltar de uma visita aos jardins da China e da Rússia", diz Silvia Kawall, 65, presidente do clube.
Silvia tem um viveiro de bromélias e orquídeas e cuida pessoalmente dos jardins de suas casas de praia e de campo.
O clube realiza na tarde de hoje uma feira anual de trocas de mudas e plantas. Não-sócios também podem participar. Será na rua das Jaboticabeiras, 621 (Cidade Jardim).
Ao longo do ano, há uma série de outras atividades. A próxima será um concurso de jardins de chácaras nas vizinhanças de São Paulo. Clube Paulista de Jardinagem, informações pelo tel. 852.9669 e 853.9562. (AB)

Texto Anterior: Ceagesp oferece o melhor preço
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.