São Paulo, quarta-feira, 22 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leilão vende raridades de Lamartine Babo

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

Entre os 1.180 lotes oferecidos desde ontem à noite pelo leiloeiro Maurício Karan, no Rio, estão raridades do compositor Lamartine Babo (1904-1963).
São 850 peças, entre partituras, manuscritos, discos, troféus e até uma carta escrita pelo então presidente Getúlio Vargas ao compositor e radialista. O lance inicial seria de CR$ 4,6 milhões.
Além dos 52 discos, 53 revistas, caricaturas e objetos pessoais de Lamartine, o acervo destaca gravações do programa "Trem da Alegria", que o compositor apresentou em várias estações de rádio entre 42 e 55.
São momentos da carreira de Lamartine, desde a composição de "O Teu Cabelo não Nega" (32) a "Ressurreição dos Velhos Carnavais" (61).
O acervo chegou a Karan há 15 dias, por intermédio de uma prima de Lamartine residente no Rio Grande do Sul. "Ela achou que as peças têm muito a ver com o Rio para ficarem no Sul", diz o leiloeiro.
O leilão de Karan continua até sábado, no condomínio Santa Mônica, na Barra da Tijuca (zona sul), e a esperança do leiloeiro é que uma fundação ou estatal adquira o acervo.

Texto Anterior: Rushdie quer terreno na Índia
Próximo Texto: Madonna disputa papel no filme "Mob Girl"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.