São Paulo, quinta-feira, 23 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anistia Internacional faz denúncias nos jogos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Anistia Internacional informou ontem que denunciará nos estádios americanos onde se disputam as partidas da Copa do Mundo as violações aos direitos humanos nos 24 países participantes da competição.
A Anistia Internacional é uma organização independente que denuncia atentados aos direitos humanos em todo o mundo, como os cometidos contra presos políticos e maus-tratos praticados contra menores de rua.
Um comunicado divulgado pela entidade informou que serão distribuídos panfletos denunciando essas violações durante os jogos do Mundial.
A Anistia Internacional anunciou que, além disso, pequenos aviões sobrevoarão os estádios onde as partidas serão disputadas.
Essas aeronaves levarão faixas contendo lemas sobre a necessidade do respeito aos direitos humanos em todos os países.
Segundo a diretora do escritório da Anistia Internacional em San Francisco, Krishanti Dharmaj, os alvos da campanha na cidade serão os jogos Brasil x Camarões e Suíça x Colômbia. De acordo com ela, existem violações aos direitos humanos nesses quatro países.
No Brasil, a Anistia considera como maiores problemas a matança de menores de rua e o desrespeito aos grupos homossexuais pelo governo.
Em Camarões, as violações estariam relacionadas a maus-tratos com prisioneiros comuns e às péssimas condições nas prisões locais.
Na Suíça, a questão principal é a tortura de presos comuns. Na Colômbia, a Anistia protesta contra a morte de civis por soldados do governo e grupos paramilitares.

Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: Técnico vê destaques em 6 times
Próximo Texto: Folha traz domingo 2ª cartela de figurinhas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.