São Paulo, quinta-feira, 23 de junho de 1994 |
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Maestro mostra exagero e afetação
IRINEU FRANCO PERPETUO
Foi o que se verificou no concerto da Academia de Santa Cecília, anteontem à noite, no Teatro Municipal. Com um toque de Midas ao contrário, o maestro italiano transformou tudo em Tchaikovski. Já na abertura da ópera "Luisa Miller", de Verdi, podiam se verificar os defeitos da orquestra: metais estridentes e estranha opacidade nas cordas. No concerto para violino de Brahms, mais afetação. O solista Uto Ughi mostrou apenas virtuosismo inconsequente. Após o intervalo, foi executada a Sinfonia nº 6 de Tchaikovski. A interpretação afetada foi adequada à peça. Não gostar do Tchaikovski de Gatti é não gostar de Tchaikovski. A platéia pediu bis duas vezes. Foram tocados o balé da ópera "Aida" e a "Dança Húngara nº 5". Obras de Verdi e Brahms que tiveram sua noite de Tchaikovski. Texto Anterior: Peça trata homossexualismo com humor Próximo Texto: Comédia banaliza dramas de minorias Índice |
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