São Paulo, quinta-feira, 23 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moda underground elege praticidade

EVA JOORY
DA REPORTAGEM LOCAL

Dois nomes da chamada moda underground de São Paulo mostraram que têm talento e frescor para chegar ao mainstream: Anderson Rubbo e Alessandro Tierni.
O evento, Cinco Nomes – Nova Costura, reúne até dia 30 novos expoentes da moda de São Paulo. Anderson Rubbo, 21 fez o primeiro desfile da série, na última quinta-feira, no Galpão Paparazzi Anexo. Alessandro Tierni, 23, apresentou sua coleção anteontem.
Os estilos de ambos têm similaridades. Os dois fazem uma moda específica para jovens, bem-humorada e original. Uniram o útil ao divertido, mostrando uma moda prática e leve.
Rubbo fez um desfile pop e, como seu trabalho, teve inspiração nas histórias em quadrinhos. Intercalou cada entrada com engraçadas projeções em Super-8 feitas pela videomaker Patricia Chagas, ironizando a uniformização da moda
O resultado do desfile foi acertado. Além dessas já clássicas camisetas dos super-heróis, Rubbo mostrou microssaias, minishorts, calças e blazers feitos com materiais alternativos como Perfex, panos de prato e borracha.
Tierni impôs o seu baby look, com camisetas de desenhos e estampas infantis. Também vestiu os homens de minissaias (em A), microshorts de malha e bermudões de cetim colorido.
A cor foi um elemento forte nos dois desfiles. No caso de Rubbo, com roupas fosforescentes e na moda de Tierni, com roupas em plástico coloridos.
A moda que começa a despontar no evento Cinco Nomes – Nova Costura, já conquistou muitos adeptos do mundo club, mas mostrou que pode ser usada com criatividade no dia-a-dia. Para os interessados, uma vantagem: preços mais acessíveis.

Texto Anterior: CESAR FASSINA
Próximo Texto: Moda do chapéu chega com o inverno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.