São Paulo, quinta-feira, 23 de junho de 1994
Texto Anterior | Índice

Cubanos abandonam embaixada da Bélgica; Novos guerrilheiros ameaçam em Chiapas; Revolta em cárcere mata cinco no México; PS francês elege seu novo líder em outubro; Premiê conservador é o favorito na Belarus; É grave estado de 5 feridos em base aérea

Cubanos abandonam embaixada da Bélgica
Pelo menos sete cubanos deixaram ontem a residência do embaixador da Bélgica em Havana, invadida em 28 de maio, reduzindo para menos de 71 o número de invasores ainda lá. O governo disse não permitir que quem entra à força em sedes diplomáticas saia do país.

Novos guerrilheiros ameaçam em Chiapas
Um grupo rebelde chamado }Frente Revolucionária Camponesa Operária Mexicana do Sudeste exigiu do governo do estado mexicano de Chiapas que seja incluído nas conversações de paz com os zapatistas e ameaçou pegar em armas se o pedido não for atendido.

Revolta em cárcere mata cinco no México
Cinco presos morreram ontem durante uma revolta na prisão de Mexicali (cidade mexicana da fronteira com os EUA). Segundo o diretor da prisão, um enfrentamento a punhaladas foi registrado na área onde ficam presos comuns. Ele disse terem sido também ouvidos tiros de revólver.

PS francês elege seu novo líder em outubro
A oposição interna do Partido Socialista Francês convocou ontem um congresso extraordinário para eleger no final de outubro o novo presidente do partido. O dirigente anterior, Michel Rocard, deixou o cargo após a derrota nas eleições do
Parlamento Europeu, ni início do mês.

Premiê conservador é o favorito na Belarus
O primeiro-ministro conservador da Belarus, Viacheslav Kebich, lidera com cerca de 30% as pesquisas para o primeiro turno da eleição presidencial de hoje na ex-república soviética. Kebich propõe a união monetária e um pacto de defesa com a Rússia.

É grave estado de 5 feridos em base aérea
Cinco vítimas do ataque do ex-aviador Dean Mellberg à base da Força Aérea de Fairchild (EUA) continuavam ontem em estado crítico. O ataque de segunda-feira matou 5 pessoas e feriu 23. Mellberg serviu na base até fevereiro e depois foi desligado por problemas mentais.

Texto Anterior: Presidente eleito da Colômbia é acusado de receber de traficantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.