São Paulo, quinta-feira, 23 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-tenente exige voltar ao Exército; Senadores chilenos brigam no plenário; Jornais travam guerra de preços; Jogador de frisbee invade Casa Branca; Lei pró-aborto passa por comitê dos EUA; Reino Unido poderá reduzir hospitais; Rússia envia tropas para a Abkházia

O NÚMERO
3
... é o número de anos que o Exército colombiano passou à procura de Francisco Caraballo, principal dirigente do Exército Popular de Libertação. O líder guerrilheiro foi capturado ontem numa fazenda 30 km ao norte de Bogotá. Participaram da operação 35 militares.

Ex-tenente exige voltar ao Exército
O ex-tenente paraguaio Pablo Nu¤ez González entrou com uma ação na Justiça pedindo sua reincorporação ao Exército. Ele sustenta que foi expulso da força em 1967 por recusar-se a executar opositores do regime do general Alfredo Stroessner que estavam presos.

Senadores chilenos brigam no plenário
Dois senadores chilenos trocaram insultos na sessão de ontem e um deles levou duas bofetadas. Jorge Lavanderos, governista, e Francisco Javier Errazúriz, oposição, começaram a discutir até que Errazuriz acertou Lavanderos. Lavanderos acusa Errazuriz de usar seu cargo para beneficiar suas empresas.

Jornais travam guerra de preços
Os jornais do Reino Unido começaram ontem uma guerra de preços. O "Daily Telegraph" baixou seu preço de 0,45 libras para 0,30. Ó o preço do "Times" desde setembro. O "Independent" decidiu cobrar 0,20 libras suas edições semanais que custavam 0,50 libra.

Jogador de frisbee invade Casa Branca
Um homem foi detido ontem por seis horas após pular a cerca da Casa Branca, em Washington. O homem, que não foi identificado, foi buscar o frisbee que jogava num parque ao lado da residência oficial do presidente dos EUA. Ele foi pego já no jardim da Casa Branca.

Lei pró-aborto passa por comitê dos EUA
Um comitê da Câmara de Deputados dos EUA concordou ontem, como parte da reforma no sistema de saúde, em manter os serviços de aborto como benefício básico. Uma votação rejeitou por 23 votos a 15 uma emenda de um deputado republicano que retirava o aborto da lista de benefícios.

Reino Unido poderá reduzir hospitais
A secretária de Saúde do Reino Unido disse ontem que o país poderá reduzir em 40% seu número de leitos hospitalares até o ano 2002. Ela afirmou que o uso de técnicas mais modernas em operações vai reduzir o período das internações.

Rússia envia tropas para a Abkházia
A Rússia anunciou ontem que enviará uma força de paz de 3.000 homens à região da Abkházia, na Geórgia. O líder da Geórgia, Eduard Chevardnadze, disse que a missão oferece uma chance real de acabar com o conflito.

Texto Anterior: Pyongyang recua e Clinton retoma o diálogo
Próximo Texto: ONU aprova envio de tropas a Ruanda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.