São Paulo, sexta-feira, 24 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pelé faz 'luvinha da vitória'

MÁRIO MAGALHÃES; MAURÍCIO STYCER
DOS ENVIADOS A LOS GATOS

O ex-jogador Pelé está por trás de uma das iniciativas de marketing mais curiosas nesta Copa: a chamada "luvinha da vitória".
Trata-se de uma luva de lycra que cobre apenas dois dedos, exatamente os que formam o "V da vitória" –o indicador e o médio.
A empresa Pelé Sports e Marketing investiu cerca de US$ 5 milhões no projeto "luvinha", segundo Renata Horta, assessora do ex-jogador. A luvinha está sendo vendida no Brasil e distribuída entre torcedores nos EUA.
A idéia da luvinha, segundo Renata, foi do comerciante Pedro Galdi, que a ofereceu a Pelé.
Helio Silva, assessor do deputado Armando Pinheiro (PPR), foi enviado aos Estados Unidos para divulgar a luvinha.
Silva, 52, é uma espécie de torcedor profissional. "Esta é a minha sexta Copa do Mundo. Essa luvinha ajuda a fazer uma torcida diferente", disse.
Se o Brasil chegar à final da Copa, dia 17 de julho, em Pasadena, cerca de 50 mil luvinhas serão distribuídas antes da partida, segundo Silva. (MM e MSy)

Texto Anterior: Empresários rondam seleção
Próximo Texto: Dunga usa paciência como arma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.