São Paulo, sexta-feira, 24 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fifa suspende atacante romeno por três jogos

NOELLY RUSSO
DA ENVIADA A DALLAS

O Comitê Disciplinar de Arbitragem da Fifa decidiu suspender por três jogos consecutivos o atacante romeno Ion Vladoui. A decisão reforça a intenção da entidade de coibir a violência no Mundial.
Vladoui é o terceiro jogador suspenso na Copa. O meio-campista Etcheverry (Bolívia) e o zagueiro Nadal (Espanha) foram suspensos por dois jogos.
O atacante romeno foi expulso por ter cometido uma falta violenta logo após ter entrado no segundo tempo da partida de anteontem contra a Suíça, em Los Angeles.
A Romênia também foi condenada a pagar uma multa de 7.500 francos suíços pela expulsão. Foi a maior punição aplicada na Copa.
O comitê assistiu à partida da Romênia novamente antes de tomar a decisão. A falta de Vladoui foi considerada muito violenta. A seleção da Romênia tem três dias para pedir uma revisão da pena.
A suspensão deixará o jogador fora do jogo contra os EUA, no dia 26. Se a Romênia se classificar para as outras fases do Mundial, Vladoui não joga as partidas de oitavas e quartas-de-final.
Caso a seleção não se classifique, ele estará fora dos dois próximos jogos que a Romênia fizer em torneios organizados pela Fifa.
O Comitê Disciplinar havia decidido que o jogador que recebesse o cartão vermelho sem ter recebido previamente o amarelo, seria punido por pelo menos dois jogos.
Essa decisão se aplicou a Etcheverry (expulso no jogo contra a Alemanha) e Nadal (expulso na partida contra a Coréia do Sul).
A Fifa pode aumentar ainda mais as punições às faltas que resultam em expulsões. (NR)

Texto Anterior: PÚBLICO NA COPA
Próximo Texto: Leitores ganham 2ª cartela de figurinhas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.