São Paulo, sexta-feira, 24 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suíço marcou gol com dedo do pé quebrado; Ingleses e alemães tiveram irmãos campeões; Brasil e Uruguai tiveram tio e sobrinho em Copas

SÍLVIO LANCELLOTTI

Suíço marcou gol com dedo do pé quebrado
Além da evidente satisfação, também causou uma enorme dor o golaço do meio-campista Alain Sutter, jogador da Suíça, diante da Romênia, na vitória dos helvéticos, 4 X 1. Canhoto, Sutter atuou com um osso quebrado no seu pé direito, exatamente o pé do chute. Para jogar, precisou receber uma infiltração de anestesia local.

Ingleses e alemães tiveram irmãos campeões
Jackie Charlton, o mister da Irlanda, foi o zagueiro-central da Inglaterra campeã do planeta, dentro de casa, em 1966. Então, ele jogava no mesmo time de seu irmão, o meio-campista Bobby Charlton. Antes, uma outra dupla de manos levantou a Copa, os alemães Fritz e Ottmar Walter, na Suíça/54. Fritz era armador e capitão. Ottmar, o centro-atacante do time.
Brasil e Uruguai tiveram tio e sobrinho em Copas
O Brasil já exibiu uma dupla de pai e filho - em certames diferentes, claro. Domingos da Guia atuou como beque no torneio da França, em 1938. O maia Ademir da Guia disputou 45 minutos na Copa da Alemanha, em 1974. O Uruguai ostentou uma dupla de tio e sobrinho. José Andrade se sagrou campeão no primeiro Mundial, em casa, 1930. Rodriguez Andrade repetiu a dose em 1950, no Brasil.

Texto Anterior: Jornal ironiza interesse pelo futebol nos EUA; Banheiros improvisados ajudam time de Camarões; Seleção dos EUA sobe nas paradas de sucesso; Fifa lucra com violência dos jogadores na Copa
Próximo Texto: Narcotráfico escala a Colômbia, afirma rádio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.