São Paulo, sábado, 25 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itália muda expressão de apoio à seleção; Torcida castiga a bola antes de jogo da Copa; Americanos aderem à moda Valderrama; Eco diz que futebol pela TV é depravação sexual

Itália muda expressão de apoio à seleção
A Itália teve de trocar o tradicional lema de apoio à seleção do país. O "Forza Italia" foi substituído por "Forza Azzurri". Motivo: Força Itália virou nome do partido político do atual premiê, Silvio Berlusconi, de centro-direito. A seleção é chamada de "Azzurra" pela cor da camisa.

Torcida castiga a bola antes de jogo da Copa
Antes da partida entre Itália e Noruega, torcedores desses dois países ensaiaram uma pelada nas proximidades do Giants Stadium, em Nova Jersey. Como se vê, não demonstraram muita intimidade com o esporte.
com chapéu `Número 1', da Brahma

Americanos aderem à moda Valderrama
Os torcedores americanos também aderiram à moda Valderrama. Muitos deles usavam as perucas do meio-campista colombiano justamente na partida na qual os EUA bateram a Colômbia por 2 a 1.

Eco diz que futebol pela TV é depravação sexual
O escritor e semiólogo italiano Umberto Eco afirmou em visita a Buenos Aires que observar uma partida de futebol pela TV é uma espécie de "depravação sexual".
Segundo o autor de "O Nome da Rosa", em algumas ocasiões pode ser interessante ver os outros fazendo amor. "Mas todos concordam que é melhor fazer do que assistir", disse.
E completou: "90% das pessoas assistem futebol e só 10% jogam. Os que assistem estão doentes. Os outros são corruptos, pois perdem a espontaneidade".
Para ele, o Marqués de Sade "seria uma criança inocente perto de tal depravação sexual". Eco admitiu, porém, que iria assistir pela TV os jogos da Itália na Copa.

Texto Anterior: Marsiglia apita o seu primeiro jogo
Próximo Texto: Maradona e Salinas são goleadores de três Copas; Clube dos trigoleadores tem agora oito membros; Tetragoleadores são apenas dois: Pelé e Seeler
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.