São Paulo, sábado, 25 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moranis quer ser tolerante como Barney

FERNANDO CANZIAN
DE NOVA YORK

O ator Rick Moranis, que faz o papel de Barney no filme "The Flintstones", acha que seria "muito estressante" ter um amigo como Fred Flintstone na vida real.
No filme "The Flintstones", Rick Moranis, que atuou em "Querida, Encolhi as Crianças" e em "A Pequena Loja de Horrores", passa maus bocados nas mãos de seu melhor amigo.
Leia a seguir os principais trechos da entrevista que Moranis concedeu à Folha na época da estréia do filme nos EUA, no final do mês passado.

Folha - O sr. gostaria de ter um amigo como Fred Flintstone na vida real?
Rick Moranis - Eu gostaria de ter um amigo como Barney. Em minhas amizades, eu tento sempre ser paciente e tolerante como Barney. Acho que ter um amigo com Fred deve ser muito estressante. Mas o filme tem suavidade e mostra que relações com pessoas como ele podem ser trabalhadas.
Folha - Os seus papéis mais conhecidos são em comédias, como "Querida, Encolhi as Crianças". O sr. só faz comédias?
Moranis - Basicamente. Comecei no início dos anos 80 fazendo pequenos papéis em filmes engraçados de ficção científica em Hollywood. Gostei do gênero, e ao mesmo tempo começaram a surgir várias ofertas na área.
No início, ficava meio preocupado com o que os meus pais pensavam. Hoje, fico preocupado com meus filhos, que ficam meio assustados quando alguém joga uma grande pedra na minha cabeça durante um filme.
Folha - Seus filhos são pequenos? Eles viram o filme?
Moranis - Sim, minha filha tem sete anos, e tenho um menino de cinco. Pediram para ver o filme de novo depois da primeira vez que assistiram.
Folha - Esta foi a primeira vez em que o sr. trabalhou com Steven Spielberg (produtor do filme). Que tal?
Moranis - Sabia que ele estava totalmente interessado no filme, que tratava-se de um sonho pessoal realizá-lo. Claro que aceitei. Já fiz muitos filmes, mas nunca nada parecido com uma companhia como a de Spielberg. É uma companhia que consegue colocar tudo de bom em uma coisa.

Texto Anterior: DEZ NO TRIBUNAL
Próximo Texto: Desenho volta com seis vídeos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.