São Paulo, domingo, 26 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova série ensina a abrir pequena empresa

DA REDAÇÃO

Os leitores da Folha começam a colecionar, a partir do próximo domingo, a série de fascículos "Seu negócio na nova era", projeto editorial com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Durante cinco domingos, os fascículos vão ensinar, através de textos didáticos e ilustrados, a abrir e administrar uma pequena empresa.
A série vai tratar das mais importantes tendências mundiais –qualidade, produtividade, prioridade no atendimento a clientes, desenvolvimento dos recursos humanos e novos mercados.
Cada fascículo trará textos básicos, duas fichas completas para montar um negócio, o dicionário do empreendedor –com as expressões mais importantes– e artigos de especialistas e empresários.
Nomes internacionais escreveram especialmente para a série –como Peter Drucker, o maior guru empresarial do século.
"O `Qualidade Total', primeiro fascículo editado nessa parceria, teve êxito absoluto. Acredito que o sucesso vai se repetir", diz José Augusto Assumpção Brito, presidente do Sebrae Nacional.
"É fundamental saber como dar o primeiro passo no fascinante mundo dos negócios. Os fascículos vão popularizar o conhecimento."
Para Flávio Pestana, 31, diretor-executivo de circulação e marketing da Empresa Folha da Manhã S/A, que edita a Folha, a série "é mais um produto que reflete a preocupação de oferecer aos leitores subsídios para o aprimoramento profissional e cultural".
"O projeto atrai leitores qualificados e consolida o pioneirismo da Folha em fascículos colecionáveis", diz Pestana.
Para Eleonora de Lucena, 36, secretária de Redação da Folha, a nova série "vai auxiliar quem administra um pequeno negócio, mas pensa grande".
"Mesmo a pequena empresa deve estar atenta às mudanças do mercado, à busca da eficiência e da qualidade."
Ricardo Gandour, 31, editor de Suplementos da Folha, afirma que os fascículos vão auxiliar os empreendedores a adquirir visão global dos negócios. "As pequenas empresas têm papel destacado na nova ordem econômica mundial."

Texto Anterior: 'Minha vida já é uma novela'
Próximo Texto: Debate marca lançamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.