São Paulo, segunda-feira, 27 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo quer 'organizar a casa'

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

Há quatro meses no cargo, o secretário de Estado da Educação, Manoel Augusto Azevedo, afirma que reconhece os "problemas" do ensino público do Estado e quer preparar o sistema para 1995.
O secretário disse que recebeu determinação do governador Geraldo Bulhões (PSC) para "organizar a casa".
Para o secretário, a responsabilidade pelo quadro do ensino público não é de seus antecessores e nem do atual governo. "A Constituição de 88 deixa o sistema sem controle", afirmou.
Azevedo, que antes de assumir a pasta foi presidente do IMA-AL (Instituto do Meio Ambiente de Alagoas) e técnico do Ministério da Educação, condena as greves dos servidores.
"Os movimentos reivindicatórios são justos, mas isso não significa que eles possam provocar as rupturas que provocaram", disse.
O Estado não aplica 25% do orçamento na Educação, como determina a Constituição.
A esperança do secretário para corrigir os erros na educação estadual é o projeto Nordeste, um programa que vai permitir um investimento de US$ 5 milhões no Estado nos próximos dez anos. O valor equivale a 14,8% do orçamento estadual deste ano.

Texto Anterior: Cresce número de escolas particulares
Próximo Texto: Centro de ciências vira quartel da Polícia Militar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.