São Paulo, segunda-feira, 27 de junho de 1994
Próximo Texto | Índice

Brasil deve enfrentar os EUA

DA REDAÇÃO

Erramos: 28/06/94

O técnico da seleção dos Estados Unidos, Bora Milutionovic. não é croata, como saiu incorretamente em quadro com esta reportagem. Nascido em Montenegro (ex-Iugoslávia), ele tem nacionalidade sérvia.
Os Estados Unidos podem ser o adversário do Brasil na segunda fase da 15ª Copa do Mundo. O jogo aconteceria na próxima segunda-feira, quando se comemora o Dia da Independência norte-americana (4º de julho).
Para que o confronto aconteça, é preciso que a seleção de Carlos Alberto Parreira termine esta fase à frente no Grupo B. O time enfrenta amanhã a Suécia. Empate ou vitória dão o primeiro lugar aos brasileiros.
Os EUA teriam, também, que se classificar na repescagem. Os norte-americanos perderam ontem à tarde para a Romênia (0 x 1) e obtiveram o terceiro lugar no Grupo A.
Pela repescagem, passam à segunda fase as quatro seleções com melhor campanha entre os terceiros colocados dos seis grupos.
Comandada pelo iugoslavo Bora Milutinovic, a equipe dos EUA terminou a primeira fase com quatro pontos –uma vitória, um empate e uma derrota. Perdeu a segunda colocação no grupo para a Suíça devido ao saldo de gols (diferença entre marcados e sofridos).
Mas os quatro pontos virtualmente garantem os norte-americanos na repescagem. Se a primeira fase acabasse hoje, permaneceriam na competição os terceiros colocados dos grupos A, D, E e F. Essa combinação colocaria brasileiros contra os EUA.
O retrospecto favorece o Brasil. A seleção nunca perdeu para o chamado time da casa. Venceu os suecos na Copa de 58 (5 a 2) e os chilenos na Copa de 62 (4 a 2) e empatou com os argentinos na Copa de 78 (0 a 0).

Próximo Texto: Liderança gera guerra de nervos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.