São Paulo, segunda-feira, 27 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira já acha 'difícil' volta de Rocha

MÁRIO MAGALHÃES
ENVIADO ESPECIAL A DETROIT

O técnico Carlos Alberto Parreira considera "difícil" a volta do zagueiro Ricardo Rocha à seleção brasileira.
Titular até a estréia contra a Rússia, o jogador foi substituído no segundo tempo daquela partida devido a lesão em músculo da coxa esquerda.
O zagueiro não enfrentou Camarões na sexta-feira e, segundo ele e o ortopedista Lídio Toledo, também não deve jogar contra a Suécia amanhã no estádio coberto Silverdome, em Detroit (EUA).
Já classificado para as oitavas-de-final, o Brasil precisa vencer ou empatar para ser o primeiro colocado do grupo B da primeira fase da Copa do Mundo. Se perder, a Suécia será a primeira.
A zaga contra Camarões foi formada por Aldair e Márcio Santos. "Eles foram muito, muito bem", afirmou ontem Parreira em Detroit. Ele disse que ainda considera Rocha titular, mas, pela primeira vez, duvidou de sua volta.
"Ficando fora de dois jogos, ele perde ritmo. Se Aldair e Márcio jogam bem, entram num ritmo bom, por que eu mudaria a zaga? O retorno de Ricardo fica difícil."
Depois de quatro dias sem fazer exercícios, o zagueiro voltou a treinar sábado à tarde, em Detroit, na Country Day School, a cerca de 3 quilômetros do hotel onde a delegação se hospeda.
Devido ao tempo fechado, com ameaça de chuva, a seleção queria treinar numa praça do outro lado da rua que fica em frente ao hotel. O representante do Comitê Organizador do Mundial vetou.
Rocha só correu em linha reta, para não forçar o músculo adutor da coxa, muito usado em chutes. "Como não fiz curvas, não sei como está o amortecedor", brincou.
Lídio Toledo afirmou que seria melhor o jogador não enfrentar a Suécia. "Não sou louco de jogar se não estiver bom", disse Rocha.
Perguntado sobre o desempenho contra Camarões de seu substituto, Aldair, respondeu. "Não falo só sobre ele. Todos foram bem."

Texto Anterior: Bomba! Bola liga pra Delegacia da Gringa!
Próximo Texto: Técnico erra palpites para jogos da Copa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.