São Paulo, segunda-feira, 27 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reunião de emergência discute 'impaciência'

MÁRIO MAGALHÃES
DO ENVIADO ESPECIAL

A direção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a comissão técnica convocaram os jogadores para uma reunião de emergência ontem à noite em Detroit.
Eles se reuniram entre 20h e 20h45 (21h e 21h45 em Brasília) para tratar de problemas relacionados com "tensão e impaciência", de acordo com o técnico Carlos Alberto Parreira.
Ele negou que o principal assunto tenha sido o pedido dos jogadores para a CBF antecipar parte do prêmio para a conquista do tetracampeonato, estimado em cerca de US$ 120 mil, contando a parte a ser recolhida ao Imposto de Renda.
Parreira havia marcado entrevista coletiva para às 19h30. Só apereceu no saguão do hotel às 20h50.
"Recuso-me a dizer qual foi o assunto tratado, que só diz respeito à seleção brasileira."
À tarde, o técnico conversou cerca de 20 minutos com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, enquanto a seleção jogava basquete. Confirmou que estava irritado."Mas o motivo era não poder treinar no estádio Silverdome, onde o Brasil enfrentará a Suécia."
Os jogadores negaram que tenham pedido antecipação de parte do prêmio caso sejam os primeiros do grupo.
Parreira disse que "nunca, desde que chegaram aos EUA, os jogadores quiseram discutir prêmio". Ele se recusou a dizer que problemas de tensão e impaciência teriam atingido a seleção.
"Depois de mais de 40 dias reunidos para treinar, é natural que os jogadores passem por isso."(MM)

Texto Anterior: Americanos preferem o Brasil
Próximo Texto: Parreira já acha 'difícil' volta de Rocha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.