São Paulo, segunda-feira, 27 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiceiro renasce no século 21 e saga de Super-Homem continua

GABRIEL BASTOS JUNIOR
DA REPORTAGEM LOCAL

Duas edições especiais chegam às bancas para agitar o fim de mês dos fãs de super-heróis. "Justiceiro 2099" e "Super-Homem Além da Morte".
A aventura do Justiceiro vem firmar um pouco mais as características do personagem no universo (como se costuma chamar o ambiente das HQs) 2099.
Serve também para amenizar a passagem de suas histórias para a revista "X-Men 2099", que estréia em agosto. Antes elas saíam na "Homem-Aranha 2099".
As aventuras no ano de 2099 são a mais recente criação da editora americana Marvel e chega por aqui pela Abril Jovem.
Apresenta um futuro "high tech" para o mundo dos super-heróis (todos mortos) onde a polícia oficialmente só atende a quem paga pela segurança.
A história de Jake Gallows, o novo Justiceiro, é quase igual à original. Ele é um policial que tem sua família assassinada e resolve impor sua própria justiça.
Não falta nem o ajudante genial, mestre em computadores –Matt (o atual é Microship).
O melhor da história é o arsenal do novo herói. Ele veste um "traje exomuscular" e adora uma pistola Magnum calibre 54 fabricada em 2015 que dá 240 tiros por minuto.
O Justiceiro foi criado em 1974 por Jerry Conway e Ross Andru para ser coadjuvante do Homem-Aranha.
Só se tornou um sucesso a partir de 1985, quando foi reformulado por Steven Grant e Mike Zeck. Hoje é um dos personagens mais populares da Marvel.
Além da morte
A saga do homem de aço continua em "Super-Homem Além da Morte" –edição especial, também da Abril Jovem.
Nela o pai adotivo de Clark –Jonatham Kent–, em coma no hospital depois de um infarto, enfrenta demônios para convencer seu filho a enfrentar a morte.
O fim da aventura mostra a primeira aparição dos quatro "novos super-homens", que chegam para substituir o defensor de Metrópolis. (GBJ)

Texto Anterior: Renata assiste final da Copa
Próximo Texto: Unesp lança "Guia de Profissões"; prazo para a inscrição é estendido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.