São Paulo, terça-feira, 28 de junho de 1994
Próximo Texto | Índice

Pastel indigesto

Um dos programas preferidos do ministro-chefe da Casa Civil, Henrique Hargreaves, é frequentar uma feira popular no Guará, cidade-satélite de Brasília. Nos finais de semana, é ponto de encontro de autoridades interessadas em papos descompromissados em torno de copos de cerveja e tira-gostos.
Hargreaves tem interesse especial pela barraca de pastéis. Fanático pela guloseima, ele se delicia só de ver o cardápio:
– Parece uma daquelas casas de pizza com todos os cruzamentos de sabores possíveis –conta.
Sábado retrasado, porém, o ministro tomou um susto. O pastel, que custara CR$ 200 uma semana antes, aumentara para CR$ 550. Indignado, pediu explicações ao dono e não as obteve. Aí, estrilou:
– Baixe o preço ou ficarei gritando aqui na porta que o senhor é ladrão, que o pastel está podre!
O dono assustou-se. Puxou o ministro para junto do caixa e mostrou o quanto haviam subido, nos últimos dias, a carne, o frango, o queijo e outros ingredientes.
Hargreaves engoliu o pastel em silêncio.

Próximo Texto: Ameaça ao Mercosul; Prova dos nove; Feriado nacional; Brecha legal; Primeiros passos; Próximos passos; Suporte prévio; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.