São Paulo, terça-feira, 28 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vídeos ajudam a atualizar médicos da rede pública

DA REPORTAGEM LOCAL

A Associação Paulista de Medicina (APM) doou 200 vídeos para a reciclagem de profissionais da prefeitura. Os médicos terão seis horas semanais para assistir às aulas das áreas de clínica, cirurgia, pediatria e ginecologia dentro dos hospitais.
O "Programa de Reciclagem Médica" foi lançado ontem pela manhã pelo secretário Silvano Raia na Secretaria Municipal da Saúde e será implantado em 16 unidades da rede municipal.
Os vídeos vêm sendo produzidos há quatro anos pela comissão de ensino continuado do departamento científico da APM e são dirigidos, especialmente, aos médicos que cumprem jornadas de 30 horas semanais. Eles serão distribuídos em 16 hospitais municipais.
O presidente da APM, José Knoplich, 58, afirmou que a cada seis meses a associação produz novos vídeos, especialmente em casos de introduções tecnológicas.
Segundo ele, a associação vai inagurar em dois meses um canal de televisão a cabo nos hospitais. A "TV Saúde" atenderia também a enfermeiros e os demais funcionários dos hospitais com 16 horas de programação diária.
"Fazer congressos hoje é muito caro", disse Knoplich. Segundo ele, o investimento da APM na doação dos vídeos para a prefeitura foi de cerca de US$ 20 mil.

Texto Anterior: Sesc debate o cardápio da seleção brasileira
Próximo Texto: Estações do metrô têm alimentos mais baratos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.