São Paulo, terça-feira, 28 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metroviários fazem 'operação padrão' contra decisão judicial

DA REPORTAGEM LOCAL

Os funcionários do Metrô iniciaram ontem uma "operação padrão" para protestar contra o descumprimento do acordo salarial firmado em maio.
O Metrô conseguiu uma liminar no Tribunal Superior do Trabalho que modificou uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho que foi aceita, em maio, pelo sindicato dos metroviários.
Pela decisão do TRT, os funcionários teriam 7% de produtividade, e antecipações salariais de 5% em junho e 5% em julho.
O TST alterou a decisão para 4% de produtividade e cancelou as antecipações.
Na "operação padrão", os funcionários se recusam a fazer horas extras, substituir colegas que faltaram e reformar peças defeituosas.
A assessoria de imprensa do Metrô informou ontem que a empresa "acompanha o movimento e espera que não haja prejuízos para o atendimento do público".
Bancos
O horário dos bancos muda hoje em função do jogo do Brasil com a Suécia pela Copa. As agências abrem uma hora antes do expediente normal e fecham às 15h.
Para evitar congestionamentos, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) aconselha os motoristas a deixarem o local de trabalho às 14h.
O melhor é assistir a partida no trabalho quando não for possível sair com antecedência.
As opções de lazer são poucas. Nos shoppings, as lojas fecham durante o jogo, mas as lanchonetes ficam abertas.
Para ir ao cinema, é aconselhável ligar antes. Na sexta-feira passada, durante o jogo do Brasil com Camarões, alguns cinemas fecharam por falta de público.

Texto Anterior: Vendaval atingiu cinco torres no PR
Próximo Texto: Homem sequestrado pela 3ª vez é cardíaco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.