São Paulo, terça-feira, 28 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Temos fogo dos campeões', diz Maradona

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

"A seleção argentina tem o fogo sagrado dos campeões." O autor da frase, Diego Maradona, disse que isso ficou provado no jogo contra a Nigéria, quando a equipe venceu, de virada, por 2 a 1.
O astro lembrou que, antes do início do Mundial, as seleções mais destacadas eram Colômbia, Brasil e Alemanha. "Mas agora vão ter que nos respeitar."
Sobre o próximo adversário, a Bulgária, Maradona afirmou que "deve ser respeitado".
O técnico da Argentina, Alfio Basile, lembra que a Bulgária, por ter chances de conquistar o primeiro lugar no grupo com uma vitória, deve ser um adversário perigoso.
Na partida contra os búlgaros, Maradona vai bater o recorde de participações em jogos de Copas.
Completará 22 partidas, superando o alemão Uwe Seeler e o polonês Vladislav Zmuda.
Os dois participaram de quatro Copas: Seeler jogou do Mundial da Suécia (58) até o do México (70); Zmuda, do da Alemanha (74) até o do México (86).
Maradona atua em seu quarto Mundial consecutivo. Sua primeira participação foi no da Espanha (82). "Mas isso não vai me trazer nada além do que já tenho, nem mais felicidade", disse o meia.
Maradona defendeu o atacante Caniggia, suspenso pela Federação Italiana por consumo de cocaína. "Mataram o `Cani' apenas para vender mais jornais e revistas."
Brincando com os jornalistas, Maradona foi irônico sobre a concentração imposta às seleções durante os jogos da Copa.
"Acordo desejando fazer amor com Cláudia (sua mulher) e, quando olho para o lado, vejo as pernas peludas do Borelli (reserva argentino com quem ele divide o quarto)", afirmou Maradona.
A Argentina lidera o grupo com seis pontos, seguida por Nigéria e Bulgária (três) e Grécia (nenhum). A Nigéria supera a Bulgária no saldo de gols (dois contra um).

Texto Anterior: O JOGO
Próximo Texto: Argentina está menos violenta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.