São Paulo, terça-feira, 28 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Charles admite adultério pela primeira vez

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, admitiu pela primeira vez que foi infiel à sua mulher, a princesa Diana.
A declaração irá ao ar amanhã em uma entrevista de Charles concedida à televisão britânica.
Questionado sobre se foi fiel, o príncipe respondeu: "Sim... até que ficou claro que o casamento havia realmente acabado".
Em 1993, a imprensa britânica publicou uma conversa íntima entre o príncipe e Camilla Parker Bowles, com quem ele estaria mantendo um caso.
Declarações de Charles ao programa também defendem um distanciamento maior entre a Igreja da Inglaterra (anglicana) e a coroa.
Segundo trechos da entrevista divulgados pela imprensa, Charles defende que em seu juramento de rei ele se declare "defensor da fé", em vez do atual "defensor de (uma) fé".
"Eu acredito que os súditos católicos do soberano são tão importantes quanto (os protestantes), sem falar dos muçulmanos e hindus", afirma o herdeiro do trono.
Desde que o rei Henrique 8º rompeu com Roma, após o papa ter lhe recusado um divórcio, no século 15, o monarca britânico se tornou o chefe espiritual da Igreja da Inglaterra.

Texto Anterior: Para família, diário de Mussolini pode ser falso
Próximo Texto: Delors fica 10 anos no cargo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.